sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz 2011 para todos!





Passando aqui rapidinho, por que nao podia deixar o ultimo dia do ano em branco no blog ne? E nem deixar de desejar um super feliz 2011 a todas voces. E dizer o tanto que voces sao importantes na minha vida e na vida da Yasmin.

Nao preparei um post elaborado, por que ainda estou de molho, dezembro foi dificil! Eu e marido dodoi, estamos sendo medicados e graças a Deus, apesar de lentamente, ja aparece sinais de melhoras. Obrigada a todos os recadinhos e carinho de voces!

Yasmin esta bem, chuta forte ( puxou a mae rs por que o pai é pessimo de futebol rs), esta feliz, saudavel e de cabeça para baixo, ou seja pode sair a qualquer momento agora!! #muitaemoção

Vi este comercial que ganhou premio este ano e achei a cara do blog!!

Que 2011 seja assim, cheio de alegria, energia, amor, paz, bebês e saúde, muita saúde a todos nós!

Por que o resto? Ah o resto a gente corre atrás!! I love you all!!!





Feliz 2011 galeraaaaaaaaaa!!! Bjos mil

sábado, 18 de dezembro de 2010

Carta ao Papai Noel



Querido papai Noel.  Natal esta ai e quase me esqueci de te escrever este ano. Não que eu acho que seja essencial você receber uma carta minha, mas por educação,  acho  legal nos comunicarmos já que passamos o ano inteiro sem se falar. Ok você sabe que nunca acreditei em você mas isso nunca estragou a nossa amizade.
Este ano para mim foi incrível, tantas conquistas e desafios vencidos! E o meu presente maior já esta embrulhadinho aqui dentro de mim. Portanto tenho muito mais a agradecer do que pedir.
Mas esta minha carta é para compartilhar algumas idéias com você. Entra ano e sai ano te vejo com a mesma roupa  e pensei quem sabe não é hora para uma makeover radical? Até mesmo como uma estratégia de marketing. Esta idéia do bom velhinho barrigudo que faz Ho ho ho já esta meio  que démodé ne?
Pleno século XXI,  com a revolução da mídia social, as crianças estão cada vez mais espertas  mais informação disponível a todos e com isso seu ibope anda meio que caído. E quem não se recicla fica para trás, meu amigo! Estava então aqui pensando, que tal começar por um revamp no visû? Cortar esta barba de D. Pedro II do século retrasado,  perder uns quilinhos, definir peitoral,  afinal de contas não somos só nos que devemos fazer lista de resolução de fim de ano não é verdade?
E esse negócio de morar na Finlandia? Lapland onde o sol só aparece de 6 em 6 meses. Tem nada a ver! Estamos aqui na Inglaterra com neve há quase 2 semanas e minha vontade é subir pelas paredes de tão cinza e escuro que esta o dia. Isso é depressivo papai Noel! Talvez por isso que você  tem se acabado na comida.
Dizem que Deus é brasileiro, mas para falar a verdade eu acho que você que deveria ser. Afinal de contas,  você assim como nós brasileiros vivemos com o saco cheio, (sim estou me referindo a palhaçada dos deputados terem votado em aumento de 61% do salário para os parlamentares.) Então te aconselho depois da makeover radical a se mudar para o Brasil, morar no litoral, pegar uma corzinha, abandonar o trenó e as renas e se matricular numa escola de surf.
Brinquedos? Sim são importantes, mas se você quiser ficar realmente “in” e com o ibope alto pode abrir uma ONG ecológica e mostrar que o maior presente para todos será conseguir manter uma vida sustentável e ecologicamente correta para o nosso planeta. Ai sim será um presentão disponível a todos!
Quem sabe se você começar agora até o ano que vem você vai estar com um visual novo! Então papai Noel você vai receber cada vez mais cartas e te garanto que se aparecer assim em nossas casas ai sim teremos um ótimo natal!!

Feliz Natal a todas!

PS: Post mais ou menos inspirado no blog da Calu ! Desculpa pelo meu sumiço, ando ainda meio que doentinha, mas isso vai passar! Pelo menos vontade de comer e escrever de novo voltou! Bjos a todas. Eu não me esqueci dos selinhos, prometo colocar nos próximos posts!


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prato do dia: Sexo



Hoje quero falar de um assunto em que pouco se acha na blogosfera. Sexo na gravidez! Primeiro vamos combinar aqui que quando se esta grávida ( depois dos 6 meses) a última coisa que voce se acha é sexy ne? A barriga crescendo cada vez mais. Perna, pés inchados, indigestão, falta de energia, e a lista nao para por ai.   E se esta no começo da gravidez então é pior, enjoo, falta de vontade de fazer nada etc...

 Mas no ultimo trimestre ai que fica mais dificil o rala e rola. E quando no momento da animação do casal  o bebe resolve pular também dentro da sua barriga! Voces já nao sao mais 2 e sim 3 ou mais ( dependendo se é gemeos ou não).Ai é o maior corta tesao ne?  O geito é gritar "Paaaaaaraaaaaaa que eu não estou concentrando nem em um nem em outro" rs.  Mas tudo isso faz parte! Fora as vezes o desconforto, sexo na gravidez (se a gravidez nao é de risco e nem tem sangramento) é saudavel e faz bem ao casal e ao projeto de gente que carregamos.

Muitos casais optam pela abstinência por que tem medo de afetar o bebê. Especialistas dizem que, por mais bem dotado que nossos maridos sejam, não tem como machucar o feto. Muito pelo contrário,  dizem que o sexo pode trazer benefício para a mãe e o(a) pequeno(a) dentro de nós. Quando a mulher chega ao orgasmo,  há liberação de endorfina e serotonina na corrente sanguinea trazendo a ela e ao bebe uma sensação de bem estar. Esses neurotransmissores ajudam reduzir o stress, a depressão e  de quebra podem ajudar a regular o sono. Então mamães com TPN ( tensao pre nenê) na gravidez booóóóra acalmar este bebê rs.

Se o sexo esta desconfortável, o segredo é descobrir novas posições onde não ha pressão na barriga, e que a mãe possa ter um melhor controle do ato sexual, isto pode te dar mais confiança e eliminar o medo de te machucar. É neste ponto que a informação nos blogs param. Se voce é como eu com pouca imaginação, fica no vão querendo saber mais posições.

Foi pensando nisso que selecionei umas figuras de posições sexuais mais confortaveis na gravidez. Como este BRÓG é um BRÓG de família, a minha preocupação foi que este post nao fique de mau gosto ne? Como falar de um assunto constrangedor e ainda por cima mostrar fotos sem beirar o vulgar?

Depois de muita pesquisa, afinal de contas estou no 6 mes de gravidez, e este serviço de utilidade pública nesta epóca para mim é imprescindível! Achei um site na Inglaterra que mostra umas figuras tao bonitinhas, sem chocar, quase que inocentes rs. Reparem no aspirador de pó e na xícara de chá no quarto do casal, senti identificação total rs.







PS: Algumas posições sao ideais para aqueles dias em que as pernas e pés estão inchados. As posições foram testadas e aprovadas pelo test drive daqui de casa. E lógico a dica fica também para as não grávidas e tentantes ;)

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Life Sweet Life


Recebi este lindo selinho da Ju e da Re. E com ele tem que responder um longo questionario! Segura ai...

Data e Hora: 29 de Novembro de 2010 - Início às 16:42


Sobre Você:
Nome: Monique Brown ( meu nome é maior mas nao pediram o nome completo)
Idade: 32 anos
Aniversário: 2 de Março
Emprego: ex modelo,  fisioterapeuta por qualificação, empresaria por opção e artista por vocação
Estado Civil: Casada
Onde vive, casa ou apartamento: casa
Irmãos: Oficial nenhum
Animais: não Pooh and Tiger em pelucia serve?
Fuma: Não nunca fumei
Bebe: Gravida nao dá ne? Mas mesmo sem estar gravida nunca fui de beber muito nao

Aparência
Piercings: Não.
Tatuagens: Não
Aparelho nos dentes: Não.
Roupas: Vestido.
Cor dos olhos: Azuis
Cor do Cabelo: Louro escuro

Favoritos
Cor: Branca
Número: 1 e 2.
Animal: Cavalo, peixe.
Flor: Jasmin
Comida: Japonesa. Indiana
Sabor de Sorvete: Cereja ao licor
Doce: Brigadeiro.
Bebida Alcoólica: Baileys
Tipo de música: Classica, Gospel, anos 50-70 e algumas conteporaneas
Banda/artista: Ecletica, menos sertanejo please.
Música: Sade no ordinary love (Maridao sabe por que rs)
Livro: O último que li : Black Swan-
Filme: 300.
Programa de TV: The Big bang theory.
Melhor amigo: Jesus!
Dia da semana: Quinta
Esporte: Formula 1.

Vida Amorosa
Nome da Pessoa Amada: Graham ou Darlingnzinho para os intimos.
Estão juntos há quanto tempo: 2 anos, 9 meses.
E de casados, há quanto tempo: 2 anos e 5 meses. Sim ele me pediu em casamento 4 meses depois que nos conhecemos. Gosto de gente que sabe o que quer da vida rs.
Local em que se conheceram: Num pub da minha cidade.
Foi amor á primeira vista? Sim. Como nunca aconteceu antes na minha vida
Que deu o primeiro passo? Eu!
Já te deu flores: Sim! Ele é bom nisso, me da flores toda semana.
A coisa mais doce que ele te deu: Nossa filha
Um sonho de vcs dois: Fazer uma viagem de 5 meses pela Europa toda de bicicleta
Uma curiosidade do casal: Nossa sintonia, pensamos as mesmas coisas ao mesmo tempo é incrivel!
Quem tem mais ciúme? Os dois
Ele se dá bem com a sua família? Sim!
E vc com a dele? Sim!

Outro
Sabe dirigir? Sim
Tem carro/ moto? Sim, carro.
Fala outra língua? Sim, Inglês.
Coleciona algo? Fotos.
Fala sozinha? Sempre!
Se arrepende de alguma coisa? Nada.
Religião: Cristã
Confia nas pessoas facilmente? Não.
Perdoa facilmente: Sim. Sou feliz!
Se dá bem com os teus pais ? Sim.
Desejo antes de morrer: Ver meus netos
Maior medo: .De ser frustrada em meus planos rs
Maior fraqueza: Insegurança
Toca algum instrumento?: Comecei aula de bateria e violao mas nao sai da 2a aula

Alguma vez...
Escreveu alguma poesia: Sim, inúmeras!
Cantou em público? Sim
Fez alguma performance em palco? Sim
Andou de Patins? Sim.
Teve alguma experiência que quase morreu? Nunca.

És...
Sorriu sem razão? Sim, sempre.
Riu tanto que chorou? Acho que nao
Lutadora: Sim
Mandona: Bastante.
Amigavél: Sim.
Sonhadora: Muito.
Timida: De vez em quando
Energética: Bastante
Feliz: Agora bastante
Depressiva: ja fui muito.
Engraçada: As pessoas riem de mim, se é o que vocês querem saber...rs.
Chata: Tem gente que acha.
Má: Acho que não.
Confiável: Muito.
Esperta: Eu acho, né? Minha mãe também.
Dependente: Não.
Quieta: Sim tendo um pc na minha frente eu fico queitinha rs.
Estranha: Bastante, mas eu acho que é meu charme.
Modesta: Sim
Indecisa:  Nao sei! Será que sou?.rs
Educada: Eu acho, né? Minha mãe também.
Criativa: Sim.
Preguiçosa: Sim
Assustadora: Espero que nao.
Otimista: Sim mas com pinceladas de realismo
Curiosa: Não muito
Determinada: Minha marca registrada
Honesta: Sim.
Teimosa: Meu pai acha, enquanto a minha mãe e meu marido acha isso determinação e me encorajam
Romântica: Sempre
Ciumenta: O normal.
Sincera: Sim..
Tolerante: As vezes.
Racional: As vezes também.
Pontual: Eu moro na Inglaterra, como nao ser ?

Mais...
Como vc está se sentindo hoje: Feliz marido esta aqui comigo
O que te faz feliz: Muitas coisas.
Com que roupa está agora? Calça cinza, blusa branca e agasalho de trico cor de caramelo.
Cabelo: Solto
Brincos? Não
Algo que vc faça muito: Usar o computador.
Conhece alguém que faça aniversário no mesmo dia que vc? Sim.
Está confortável com o teu peso: Estou gravida.

Acaba a frase...
Gostaria de ser... mais calma.
Eu desejo... um parto tranquilo e positivo no dia 22 de Fevereiro de 2011.
Muitas pessoas não sabem... que agora tenho uma twitter account.
Eu sou... Feliz!
Meu coração é: Mole rs

Obrigada meninas amei o selinho e foi divertido responder o questionário!
Quero aproveitar a oportunidade para pedir me sigam no Twitter : @mummy_brown

Bom não vou nomear niguem por que eu acho que todo mundo ja pegou este selinho, mas se voce ainda nao tem, fica a vontade de pegá-lo. :)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sonhando com um natal branco...


O post hoje tem gostinho de natal!Eu falei para voces que eu andava desanimada. Então nada melhor do que um DIY para levantar meus animos.

Eu ganhei um selinho lindo da Debora que mora em Portugal e tem um blog lindo!E lá no mesmo no blog dela eu vi este post sobre os preparativos de natal e fiquei encantada e me deu inspiração para fazer algo diferente aqui em casa. Foi a arvore dos desejos dela que me inspirou!

Eu sou meio anti convencional. Sei lá gosto de coisas diferentes. Tento cores diferentes, texturas diferentes. O diferente me atrai. As vezes da certo, as vezes não dá. Mas sempre tento.

Lembrei que meu sogro tinha podado um galho seco no jardim daqui de casa ha uns tempos atras e que eu tinha esquecido de jogar fora. Pensei em trazer o galho seco para dentro de casa  e fazer nossa arvore de galho seco ( cara do inverno)

Pausa...

Quando eu era pequena minha mãe que também ama inventar e ousar fazia uma arvore bem diferente. Ela pegava galho seco e desfiava o algodão para dar o toque de neve no galho. Eu pequena nao achava aquilo tudo muito fascinante. Eu gostava mais da arvore de natal de pinheirinho verdinho cheia de bolinhas coloridas. E agora que vou ser mãe a lembrança de infância volta e estou aqui eu fazendo arvore de natal de galho seco e amando rs

Despausa...

O look não parece de natal tradicional, mas o branco do galho da um ar de inverno. Aqui estão anunciando neve para este final de semana, se caso nao tiver never lá fora tem aqui dentro :-)

Pegamos entao este galho seco, plantamos em um pote de plantas para melhor fixação e compramos neve em spray e nos divertimos jogando spray no galho.

 

Compramos as luzinhas, os lacinhos dourados, as bolinhas douradas e Xmas candy . E jogamos tudo na árvore assim.








Ganhei também selinho da Debora e este selinho voce tem que falar  e postar uma foto de qual lugar na casa voce gosta mais.



Perguntei no outro post se alguem poderia advinhar qual lugar da casa que eu gosto mais, apenas por curiosidade mesmo, por que as vezes na  net passamos uma imagem ou que não somos ou que as pessoas interpretam mal.

Queria saber se algumas de voces iam descobrir. Bom achei interessante as pessoas falarem que eu gosto da minha cozinha. Eu amo cozinhar é bem verdade, mas acho a minha cozinha bem pequena, gostaria que ela fosse maior. Talvez se ela fosse open plano eu aproveitaria mais. Então infelizmente não é a minha cozinha.

A primeira coisa que veio na minha mente foi o nosso quarto, mas colocar foto da cama ia ficar meio pervertido ne rs? Eu gosto muito do jardim. Tenho tres jardins um na frente da casa e 2 no fundo. O jardim da frente tem uma plantação de lavanda, mas so no verão que floresce, entao não da para tirar foto. E não achei nenhuma foto. No jardim do fundo no primeiro nível estamos fazendo um cantinho de flores de Jasmin para esperar por Yasmin. Vai ser o cantinho dela :)  Ainda esta pequeno e mal cuidado, mas qdo as flores crescerem, vai ficar lindo!!




Agora o lugar que mais gosto da casa é também o lugar que mais passamos o tempo nele. É a nossa sala de estar ou lounge como preferir. Nela entertemos nossos amigos, passamos tempos juntos. E onde esta a arvore de natal também . E tem uma porta enorme de vidro que da para o jardim.





E este é o spray que fez  a nossa festa ;)

Mas eu acho que quando o quartinho da Yasmin ficar pronto este sim vai ser o meu lugar favorito na casa ;)


 Obrigada Debora pelo carinho e selinho. Agora eu repasso o selinho para:

Pris Gger

Carlinha

Mari

Ka

Re

Cintia

Julia

Juliana

Lica

Beca

Se alguém me deu selinho e eu esqueci de postar, por favor vem puxar a minha orelha, é que as vezes da baby brain mesmo e a gente esquece, coisas de grávida!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Que venha o terceiro trimestre



Oi meninas, hoje me sinto tão melhor. Andei tendo uma semana difícil. Sentindo mal, cansaço extremo, sem conseguir dormir  ( blame on the hormones), falta de interesse para coisas ao redor. Mas hoje acordei disposta e cheia de energia!

Estou na 28 semana! Como passa rapido!! Yasmin mexe mas esta tao calminha nestes ultimos dias, com movimentos delicados. Será que vai ser uma bailarina Ju? Nada do Karate pesado que ela fazia no 4 para o 5 mes. Deve ser por que cada dia tem menos espaço para ela. rs Esta crescendo a minha menina. ( prometo postar foto da barriga em breve.)

Mas este último trimestre eu vou estar focada no parto dela. Trabalho de parto nao chama trabalho de parto atoa, senão seria férias de parto. Mente- corpo e espírito tem que estar trabalhando juntos. Nosso corpo muda, nossas emoçoes ficam a flor da pele e precisamos arrumar um jeito de trabalhar tudo isso a nosso e ao beneficio do baby.

Para quem não sabe ainda, eu planejo ter parto humanizado, aqui em casa dentro da piscina. Com o mínimo de intervençoes médicas possíveis. ( Leia-se sem anestesia)Tenho me preparado estes 6 meses e meio e me sinto confiante que tudo vai dar certo. Respeito cada tipo de parto e isso é tão pessoal. Acredito ter um limiar de dor alto e isso me incentiva a querer ter tudo mais natural possivel e alem do mais tenho me preparado com informações, exercicios e bastante conversa com a família, o que é super importante!

Daddy Brown tem sido um participante ativo nesta nossa gravidez, nem sinto que a gravidez é só minha, ele me prepara, conversa comigo com Yasmin, é um momento na nossa vida que estamos passando juntos. O que me faz admirá-lo mais e mais como pessoa, como meu marido e principalmente pai da Yasmin. Acho que no preimeiro trimestre nós dois estamvamos muito "crus", muita ansiedade em torno de algo que se desenvolveu tão naturalmente. Agora estamos mais relaxados frente as mudanças, mais dependentes um do outro, conversando mais sobre o parto e como queremos o parto e isso tem nos fortificado como família. E lógico estamos esperando de coração aberto a chegada da nossa Yasmin.

Estou lendo um livro muito bom,  Hipnobirthing que é na verdade uma preparação para eliminar tensão e medo e deixar o seu corpo atuar de uma forma harmonica e natural através de tecnicas de auto relaxamento.
Como profissional da saude, conhecedora e interessada em assuntos de neurosciencias tenho achado este livro um espetáculo. Concordo com algumas coisas e discordo com outras, mas no geral é um livro que esta me fazendo enxergar parto natural de uma outra forma.

O corpo da mulher foi feito por Deus para reproduzir. É natural estar grávida, as vezes não é muito agradável fisicamente, mas o nosso corpo foi feito para saber agir e se adaptar a este momento tão especial na na nossa vida e ou na vida do casal. Dar a luz é a expressão máxima de amor humano!

E quem não quer ter uma experiência agrádavel no parto não é mesmo?



Este é a capa do livro que estou lendo. Também estou lendo The Contended little baby pela Gina Ford, ele é uma versão inglesa do americano nana nene. Aqui o nana nene não é tao conhecido e maioria das mães aqui adotam as rotinas do CLB que acredito serem as mesmas do nana nene.

Mas estes livros não sao receitas de bolo, cada experiencia é unica, cada bebe é unico e cada caso é unico também, eles sao bons guias mas sem frustração se a técnica nao funcionar para voce, ou o seu baby. O importante é baixar o nível de stress e de auto culpa que toda mãe tem rs. Quanto mais relaxada estivermos, mais relaxada nosso baby estará.

Este é um video explicativo sobre a importância do preparo da mãe antes de um parto humanizado.




Ganhei mais selinhos e vou postá-los esta semana como prometi, o selinho envolve dizer qual é o lugar na casa que voce mais gosta e por que. Alguem ai gostaria de arriscar um palpite sobre qual o cantinho da minha casa que mais gosto?

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Tantas coisas


O título é genérico rs mas é que tenho tantas coisas a contar. Assunto pendente sabe? Eu estou na fase de cansaço de novo, tenho ficado tão, mas tão cansada que tenho que dormir durante o dia. Se não durmo durante o dia,  a noite me dá exaustão, ai é falta de ar, desconforto e não consigo dormir.

Com isto os projetos quartinho da Yasmin e chá de bebê tem andado a passos de tartaruga. A preguiça de postar também tem me dominado, as vezes entro no blog das meninas quero comentar, mas saio sem comentar, não é mal intenção, é cansaço.

Sentindo saudades da Yasmin do blog Sweet Mother mãe da Alice que afastou do blog por que a maozinha dela estava doendo muito. Pensando em voce querida  nesta sua 32o. semana de gravidez.

Gente eu sinto tanto, mas tanto calor. E olha que aqui é outono, faz 1o. C quase gelando e a dona Monique aqui morrendo de calor, coisa que nunca aconteceu antes. Marido tendo que usar moleton, meia e agasalho dentro de casa por que eu nao deixo ligar o aquecedor rs.  De uma certa forma estou feliz que nao estamos no Brasil, ai eu ia morrer mais ainda de calor e tem razão por que ai no Brasil faz calor.

Prince William, o filho da Lady Di noivou com a namoradinha de 10 anos de namoro. E não se falam em outra coisa aqui. Segundo as más linguas ela esta grávida. Não acredito não, e mesmo se estiver bom para ela! Gravidez é muito bom e desejo a todas as mulheres do mundo!

A Pris do Do blog da vida ao amor esta fazendo um amigo baby super legal! Quero divulgar aqui por que gostaria que todas voces participassem. Sei que esta rolando vários amigos ocultos em blogs. Eu vou participar deste do da Pris e espero que de certo apesar da distancia.

Selinhos obaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Ganhei vários selinhos  da Mari e da Re


Este selinho tem que responder um questionarizinho, siga me os bons! ;)

*Barzinho ou balada?!
Ups restaurante serve?
*Beijo na boca ou abraço!?
De quem? Do marido os dois das outras pessoas abraços.
*Café ou Coca-cola!?
Café de forma nenhuma, vai coca-cola rs Estou me sentindo um pouco diferente das respostas do questionario
*Limonada ou caipirinha!?
Nenhum rs mas vai limonada
*Salto alto ou rasteirinha?!
salto alto, mas no momento rasteirinha
*Batom ou Rímel?
Rímel
*Frango ou peixe?!
Peixe.
*Saia ou calça jeans?!
Saia
*Cinema ou praia!?
Cinema.
*Livro ou TV?!
Livro.
Menina ou mulher!?
Já fui menina agora eu quero ser mulher com M maisuculo rs

E selinhos da Re



 Obrigada meninas, como todos sabem eu AMO selinhos ;)

Indicacão para selinhos:

Mari Querida se voce ja tiver os outros dois, fica aqui o meu carinho por voce, sua família e este blog seu que eu sou viciada ;) Tudodibão

Ana Feijó do se contar para o carroceiro até o burro chora que é um blog super legal também

Carlinha mae do Davi que eu venho acompanhando por um bom tempo e que amo também o blog

Tati do vida bicultural que esta mudando para os states e esta super atarefada e ocupada mas que sempre acha tempo para vir aqui espalhar seu charme e amor!

A Zuleima do blog Mulher & Cia uma mãe super antenada que me inspirou para o post do diga não a erotização infantil

Ana do blog mães mochileiras e filho malinha, que conheci a pouco tempo, ontem e já me encantou!

Fotos do quartinho da Yasmin







Como voces podem ver, muito pouca coisa mudou. Estamso ao pouco tirando o amarelão e pintando de branquinho para depois passar a tinta definitiva. A parte da estante vai ser onde vai ficar o bercinho dela e o quarto só foi pintado metade ainda rs um dia chega lá rs.

Blog news

Queria parabenizar a Re que esta gravidíssima! Amiga estou muito, mais muito feliz por voce!

A Jessica que esta com o atelie Gracinhas de bebe, e as coisas são lindas recomendo a todas! Amiga voce e sua mãe são muito prendadas, e é também uma inspiração para mim. Te desejo todo o sucesso do mundo!

Fiz uma comunidade para ela no orkut. Sou fanzoca dela e não escondo, acho ela tudo de bom linda por dentro e por fora, super mãe e esposa! Outra inspiração para mim e acho que para todas nós que conhecemos um pouquinho sua vida ne?

Se voce é fã da Mari também venha se juntar a nós: http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=107857883. Mari agora voce tem que me ajudar a divulgar no seu blog também! Ela disse que eu mato ela de vergonha, não amiga é carinho não precisa ficar com vergonha não. ;)

Ufa! Acho que por enquanto é só pessoal! Bjinhos


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Nossa cultura erotizada é um tipo de bullying


Quando era pequena, tipo nove a dez anos de idade a turminha do prédio onde eu morava gostava de brincar de salada mista e passar anel. Se você nunca ouviu falar destas brincadeiras elas eram o hit nos anos 80. E hoje eu vejo que estas brincadeiras tinha um caráter sexual  já bem acentuado para a época.
Apenas crianças pré adolescentes descobrindo suas sexualidades? Ou conseqüência de uma cultura erotizada, na maior parte devido a influencia Xuxa e mais tarde Britney Spears, top models, pornografia e tantas outras fontes? Brincadeira inocente ou pressão da cultura erotizada em que vivíamos?
Minha visão como mãe tem me mudado e me vejo hoje em dia numa posição bastante difícill graças ao acréscimo de acessibilidade à pornografia e a banalização do erotismo na nossa cultura. Como pais somos obrigados a criar os filhos para soltá-los ao mundo. Até ai tudo bem! Mas  e se este mundo tem uma cultura tóxica?
Se você achar que estou exagerando é só prestar atenção, nos comerciais de tv, nas revistas e até mesmo nas prateleiras de supermercado. Em todo lugar você vai achar esta supersexualização da nossa cultura. E crianças são um alvo fácil para esta mensagem bully. Parece que sexo vende mais e nada que não seja sexual na nossa sociedade é interessante ou legal.  Um exemplo recente foram as pulseirinhas do sexo.
Vamos combinar aqui que sexo é bom, quando se é feito com amor, entre dois adultos responsáveis que sabem exatamente o que querem. Criança não foi feita para esta indústria predatória. Um estudo feito pela associação americana de psicologia sobre a supersexulaização na infância  mostrou amplas evidencias de efeitos negativos em várias áreas. Nas  garotas foram achados distúrbios nas: funçôes cognitivas,  saúde física e mental, na sexualidade, nas atitudes e crenças. Alguns destes efeitos se traduzem também  em distúrbios de comportamento sexual, altos índices de doenças de distúrbios alimentares, depressão e baixa auto estima.
Algumas crianças com certeza, conseguem com sucesso resistir a esta cultura erotizada, mas para isto precisa criar para si própria uma identidade de anticultura.  E geralmente estas crianças tem algum adulto que as orienta e esta lá para conversas abertas e francas sobre este assunto.
A industria pornográfica, gasta milhões de dolares em pesquisas tentando achar como fazer seu filho ou meu viciar em pornografia. Minha filha, que ainda nem nasceu, como também seus  filhos têm o direito de desenvolver suas identidades e necessidades sexuais  de uma forma autentica, de afirmação de amor e companheirismo no seu próprio tempo.
Algumas pessoas acham que os pais devem ter uma função majoritária no controle do que a criança vê, escuta e presencia. Com certeza todos nós temos uma parte de responsabilidade neste desafio. Mas a realidade é que a cultura da nossa sociedade deveria estar nos apoiando na criação das nossas crianças que é o futuro da mesma, mas a verdade é que estamos numa guerra e luta constante contra a nossa própria cultura.
Os Pedofilos, a indústria pornográfica e toda esta exploração  à imagem das crianças tem atacado nossas casas, internet e crianças silenciosamente e é tempo agora de nós nos posicionarmos e resistirmos contra este bully cultural. Se lutarmos individualmente com certeza iremos conseguir muito pouco, por isso precisamos criar um movimento que permite a nós pais e aos nossos filhos dar um basta e ir contra esta cultura pornográfica que vivemos.
 Os primeiros passos são uma campanha coletiva com o objetivo de aumentar a conscientização das pessoas sobre este mal. Por isso eu sugiro um post comunitário sobre este tema.  Se você é pai, mãe ou futuros pais e mães também preocupados com a forma que a nossa sociedade tem se desenvolvido, te convido a escrever sua  indignação contra esta cultura pornográfica. Inspirada por este post  do blog Mulher & Cia .Eu tenho o maior prazer em dizer que eu apoio esta campanha, diga não a erotização infantil.

Se você aceitar o desafio de post comunitário não esqueça de linkar este texto e do blog Mulher e Cia também.
Vamos dizer a todos que a nossa cultura pertence a nós e não a bully sociais que impõe pornografia e que querem roubar o direito das nossas crianças de uma sexualidade no tempo certo,  baseada em compreensão,  amor mútuo, companheirismo e igualdade.


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Paris in and out para grávidas

Fotos tirada pelo meu Darlingzinho nesta ultima viagem que fizemos. Da esquerda
para direita: vista de um arco do museu du Louvre, piramide do Louvre, margens do Rio Sena
Arco do triunfo, avenida Champs Èlysées, basilica de Sacre Coeur, Jardin Tuileries
Notre Dame e a bandeira da França


Como pais de primeira viagem estamos super felizes com a gravidez e com achegada da Yasmin, mas fica também aquela preocupação !E nós como casal? O que vai mudar? Vamos ter tempo um para o outro como tínhamos antes? Por isso resolvemos fazer uma viagem romântica a dois antes que a barriga ficasse muito grande!

E foi assim que  resolvemos  dar uma escapadinha e curtir um ao outro sem mais ninguém, certo? Errado!! Percebemos que a Yasmin já faz parte das nossas vidas, tudo, mas tudo mesmo foi pensando nela e fazendo por ela. Ou seja não somos mais 2 e sim 3, mesmo que ela ainda nem tenha nascido.

Yasmin voce já é presente em nossas vidas! Mummy and daddy love you!!


A destinação mais popular para se fazer enxoval é com certeza Nova Yorque, mas morando aqui na Europa ir para NY fica mais difícil. No começo eu estava meio desconfiada se Paris ia ser uma destinação ideal para grávida. Afinal de contas procurei coisas na net para grávidas e bebes em Paris e achei muito pouco. Blog nenhum fala se Paris é um lugar bom para grávidas.

Na minha cabeça Paris é ideal para “bon vivants” aquelas pessoas que gostam de boas comidas  que nem sempre são ideais para grávidas tipo patê de fígado de ganso, escargot e bife tartare. Boas bebidas tipo vinho,  champagne, conhaque e muita boemia.

   Mas me surpreendi como que Paris pode ser um lugar bom também para grávidas. Ok eu não resisiti e tomei 2 taças de vinho, mãe finge que você não leu isso rs. Mas no mais eu achei Paris uma destinação super legal se você esta grávida.

Dicas de in e out em Paris para grávidas:

  • Primeira coisa aprende a falar : “Eu estou grávida” em francês que é: Je suis enceinte E se pronuncia : Ge suí ôn ssant. Se você aprender esta frase, você não fica em pé nas filas quilométricas das atrações turísticas tem prioridade e pega melhores lugares para se sentar em restaurantes. Mostre sua barriga se for preciso, tive que estufar o barrigão no museu d'Orsay, pois o cara nao queria acreditar que eu estava grávida. 
Estufando ao máximo o barrigão

  • Escolha um hotel no centro de Paris, pegar metro o tempo todo pode não ser uma boa se você esta grávida e andar pelas margens do Rio Sena além de ser lindo e relaxante, de quebra você ainda faz exercício. Ficamos num hotel há 5 minutos da torre Eiffel.   Minhas pernas e meu bumbum voltaram até mais firmes da viagem de tanto que andamos rs.
Nas margens do rio Sena

  • Evite lugar muito aglomerado tipo museu du Louvre, o único museu que entramos foi o Musee d'Orsay por que eu e meu marido somos apreciadores de arte de impressionistas e pós-impressionistas  da época entre 1848 a 1941 tipo Renoir, Van Gogh, Toulouse Lautrec, Manet, Monet etc... O lugar não pode tirar foto, mas o museu foi estabelecido numa antiga estação de trem e a arquitetura é de ficar de boca aberta.
  • Não use salto alto, use sapato ou bota de salto baixo e roupas largas. No verão não esqueça o protetor solar e no outono-inverno não esqueça chapéu, luva e cachecol. Dicas que serve para não grávidas também.
Indo para o jardin Tuileries

  • Não esqueça de fazer uma visita a  basilica de Sacre Coeur do bairro de Montmartre, sendo você  religiosa ou não, a vista do topo da Basílica é mais bonita do que da Torre Eiffel e você não paga nada para entrar. Faça como nós e muitos outros turistas e pegue o bondinho por que subir escada grávida é lenha! Descer até que vale a pena!
Graham apontando para a Sacre Coeur

  • Uma vez na Sacre Coeur não deixem de conhecer o Bairro de Montmartre, também conhecido pelo bairro da Amelie Poulain, de artistas e do famoso cabaret Moulin Rouge. Mas o que eu achei mesmo bom em Montmartre são as opções de roupinhas para bebê e também as lojas de tecido que não conhecia e que fiquei encantada!

Roupinhas que compramos para a Yasmin:


Casaquinho estilo channel! Ela não vai ficar um charme!!

Vai ser senhorita rosinha! Tudo rosinha! rs

Macacãozinho especialmente escolhido por daddy Brown!! Lindo!!

Foco nos detalhes


  • Não coma nada que você não entenda no menu. Se estiver grávida vai de poulet (frango) por que não tem como ser cru rs. Não coma queijo mole tipo camambert, roquefort etc... Não entende o cardápio vá a um supermercado e compre comida lá que de para vc pegar e ver. Li estórias terríveis tipo é comum ter salmonela e toxoplasmose na comida, por ter muita coisa crua e ou não pasteurizada. Estas são as últimas doenças que você quer ter se estiver grávida.
Cafe Parisiense com uma amtosphera super legal

Grávida com fome


  • Evite bateaux mouche que é o ônibus na água se você tiver muito enjôo. A tonta aqui esqueceu deste porem e fomos jantar num restaurante barco que faz tour por Paris,  que eu totalmente indico se você quer ter uma experiência romântica e não enjoa muito na gravidez. A experiência foi fanstástia mas que misturou vinho, comida e a sensação de navegar no rio que quase sempre é nauseante rs

Barco restaurante

Celebrando a nossa gravidez

Nós


  • No mais namore muito, beije muito na boca, celebre, dance e cante no meio de Paris, afinal de contas é Paris ne?








Video especialmente para a Carlinha que na sua perspicaz análise percebeu que na maioria das vezes eu que filmo e quase nunca sou filmada.Ta ai eu para voces cantando em francês, dançando e fazendo palhaçadas no meio de Paris! Afinal de contas não basta apenas ser mãe, tem que pagar mico!! ;)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Panelando : Verrine de outono



Oi meninas o dia com as minhas amigas foi para lá de bom! Foi regado com muita pipoca, hot dog e alegria!  Eu fiz questão de fazer uns verrines que eu aprendi na França. Verrines de outono.

Para quem não sabe, acho meio difícil, mas mesmo assim vou falar rs. Verrines são porçoes individuais, onde há uma mistura de cores, sabores e texturas. Ele é servido em copos e vem do francês verre que é copo ou vidro.

O meu verrine teve as cores do outono e o sabor divino! Este comemos quente por que aqui esta friozinho, mas pode ser comido frio  também!! Morno eu diria, cuidado para nao colocar muito quente e estourar o copo! Explicando melhor, o meu quente é o morno, lembram que falei que não gosto de comida quente, então quando eu falo quente tem que ser interpretado morno rs

Vamos a receita:

Risoto de champignon com bacon como primeira camada no copo

Beterraba cozida ralada segunda camada

Cenoura crua terceira camada

Mayonese ou queijo cremoso no topo (optei por mayonese industrializada por que nao posso comer queijo cremoso por estar grávida)

E picadinhos de pimentão verde, amarelo e vermelho no topo para dar o toque final

Receita simples, fácil e bonita de fazer.

Aqui a gente compra o risoto pronto, mas nao tendo risoto você pode improvisar e fazer arroz com castanhas, ou uma versão mais verão e menos vegetariana, fricasse de frango também fica bom! O importante é ter texturas diferentes, sabores diferentes  e para este verrine em particular ter as cores do outono!





As crianças comeram primeiro e depois nós as mães! A pipoca eu copiei a ideia da Bonfa achei um papel de presente bem alegre e fiz cones para as pipocas. O quiche de brócolis e queijo também foi comprado pronto rs.


As meninas trouxeram presentinhos para mim e para a Yasmin, a Grace na verdade esqueceu o meu pacotinho em casa rs, mas valeu a intenção ne?




A Pam trouxe calça jeans com florzinha rosa linda e o livrinho para ver na banheira que eu estava doida por um destes.




Este é o tal do parque aqui atras de casa que eu falo tanto! Depois de comer, fomos passear no parque e ver trens e  peixinhos na ponte! E percebemos como nos multiplicamos de 3, somos 6 ou até mesmo 7 ;)



E um video lógico por que este momento não podia passar em branco ;) Vejam como os meninos são lindos!

Selinho



Oba mais selinho e desta vez veio da Beca.  Obrigada querida!

Indico 5 amigas

Gi mãe da Sarah

Ju mae da Yasmin  xarazinha da minha ;)

Jessica mãe da Laura

Pris mãe do Noah

Mari mae da Stella, do Pedro e do Leo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails